segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Farofa de feijão andu

Continuando o menu do domingo...
O Mercado Central é um paraíso! Sempre gostei de passear por lá: melhor do que ir ao shopping!
Você compra o produto desejado e, de quebra, leva a receita!
Foi com as dicas do vendedor que fiz a minha farofinha.
Mas, apesar de seus argumentos de que eu deveria me acostumar ao gosto do coentro, preferi manter-me fiel ao meu paladar. Acho que o coentro se sobrepõe aos outros temperos e não deixa espaço pra mais ninguém (ou pra mais nada!).

Ingredientes
1/2 quilo de feijão andu novo;
1 cebola picada;
2 dentes de alho;
1 xícara (chá) de bacon picadinho;
1 colher (sopa) de manteiga de garrafa;
Tempero a gosto; 
3 colheres (sopa) de farinha de mandioca.

Modo de fazer
Lavar bem o feijão e levar ao fogo, na panela de pressão.
Depois que começar a pressão, deixar cozinhar por 15 minutos. Escorrer toda a água.
Enquanto o feijão cozinha, picar a cebola, o baco e o alho e levar ao fogo, com  a manteiga de garrafa.
Quando estiver bem dourado, acrescentar o feijão, temperar a gosto com sal e pimenta e acrescentar a farinha aos poucos.
Deixar fritar um pouco e acrescentar cebolinha picada a gosto.



Para acompanhar, maxixe. A receita, só amanhã!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...