terça-feira, 8 de novembro de 2011

Jogar fora pra que?

A Tânia me ligou e disse:
"Raquel, estou com duas caixinhas aqui, bem feinhas, quer pra você? ("quem faz a fama, deita na cama!"... quem mandou ter fama de lixeira!) É daquelas caixas de por avisos de condomínio... Não sei o que você vai fazer com elas, mas pode jogar fora, se quiser."
Quero nada! Quero mais é dar um jeitinho!
Quando peguei, elas estavam nesse estado:

Ô, coitadas!

Uma limpeza e as idéias começaram a surgir.
A primeira, com um pouco mais de profundidade que a outra (depois que tirei o eucatex onde eram fixados os avisos, ficou com 2,5cm) vai dar certinho para armazenar meus vidrinhos de perfume. Não chega a ser uma coleção mas, todos têm uma história!



No começo, pintei de branco, com o fundo em tecido.
Não gostei, porque o branco, principalmente brilhante, mostra todas as imperfeições do móvel desgastado pelo uso, mas que não chega a ser uma antiguidade com direito a restauração. Então, troquei tudo pelo preto fosco. 
O fundo, que já era em tecido branco e preto, com acabamento em preto e branco, não ficou comprometido, pelo contrário.
Prateleiras de vidro liso - para cortar, a vendedora ainda desconfiou se eu tinha certeza que queria 5 faixas de 36x2,5cm. "Olha aqui, ela me disse, 2,5cm é muito estreito!"
Faltava um pouco de cor e um tecido com borboletas resolveu o problema.
Uma demão de cera incolor para o acabamento final e... voilà! Jogar fora pra que?




A segunda caixinha ainda está esperando pra ver o que vai virar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...