domingo, 10 de novembro de 2013

Adriana

Faz tempo que quero falar da Adriana mas, como fiquei um bom tempo afastada, acabou ficando só no rascunho.
A gente se conheceu na Escola de Arquitetura e, naquela época, não éramos muito "chegadas"! Ela tinha seu grupinho, eu o meu.
O tempo passou, nos encontrávamos de vez em quando, conversávamos, sabíamos uma da outra, o que todo mundo sabia.
Pra falar a verdade, nem sei quando nos reaproximamos... Sei que a admiração mútua ( sem falsa modéstia) fez com que nos tornássemos grandes amigas! E não se passa muito tempo sem que uma se lembre de "abanar o rabinho" pra outra, mesmo que a gente não se veja tanto!
É impossível falar da Adriana sem se comover com sua religiosidade, sua fé e sua doação às causas da Igreja!
Ela, dinâmica, sempre cheia de compromissos sociais, cancela qualquer coisa pra ir cantar na missa!
Quer passar uma noite inteira cantando (ou, ainda melhor, ouvindo-a cantar)? Peça a ela pra trazer o violão e não se preocupe com mais nada! Não há quem fique triste a partir daí!
Queria ter só um pouquinho de seu dinamismo! Trabalha o dia todo mas, não sei como, arranja tempo pra academia, pra sua saladinha diária, pra viajar, dançar, cantar, rezar, estar atenta aos filhos, à mãe, aos irmãos, aos amigos e para o que mais inventarem pra ela fazer! Pode até ser de última hora: ela encaixa no seu dia, que parece ter muito mais que 24 horas!
"Articular" encontros, festas, é com ela mesmo! Conseguiu me surpreender com uma festa surpresa pelos meus 60 anos, envolvendo meus filhos e amigos, sem que eu desconfiasse de nada. 
Não se esconde, não usa máscaras, não tem medo de enfrentar a vida, os desamores... 
Com um sorriso nos lábios e muita fé, ela segue em frente!


P.S. É por pura coincidência que essa postagem tenha sido escrita em um domingo: dia de missa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...