quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pão francês (receita do meu amigo português, José Primeiro)

O José e a Angelina são os portugueses mais generosos que conheço!
E faz tempo que conheço esses dois! 28 anos! E faz mais tempo ainda que eles moram na França!
Lá, tiveram seus filhos e os criaram e educaram. Muito bem!
Ainda me lembro de como conheci a Angelina. Na porta da escola, em Strasbourg, esperando o Marcinho, ouvi, finalmente, algumas palavras em português. Com sotaque diferente do nosso mas, português!!!!!
Logo me aproximei, apresentei-me e ganhei uma grande amiga! Nossos filhos também se tornaram grandes amigos!
Nunca mediram esforços para nos ajudar!
José brincalhão, Angelina dona de casa exemplar, ambos com o coração maior que o mundo!
Nunca mais nos perdemos de vista!
Outro dia vi, no facebook, uns pães com uma "cara" deliciosa feitos pelo José. Pedi a receita e sabem o que êle fez? Ligou na mesma hora, lá da França, e passou-me esta delícia que divido agora com vocês.


Ingredientes
1 quilo de farinha de trigo;
2 colheres de azeite;
2 colheres, de café, de sal;
1 cubo de fermento biológico;
600 ml de água.

Modo de fazer
Misturar tudo e deixar crescer 1h30.
Fazer os pãezinhos e deixar crescer novamente. Pra fazer os pãezinhos, eu abro a massa (mais ou menos 1cm de espessura) e corto  em pedaços. Depois é só enrolar...
Levar ao forno pré aquecido, 250°, por aproximadamente 20 minutos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...