Acordei cedo, com o pé na cozinha.
Uma goiabada pra terminar e umas bananas marmelo, já bem maduras e, por isso mesmo, com uma tendência a serem esquecidas na fruteira esperando o próximo destino: o lixo!
Li um artigo outro dia dizendo que "De acordo com uma recente pesquisa, elaborada por cientistas japoneses, a banana madura (que apresenta algumas manchas escuras em sua casca) produz uma substância chamada TNF (Fator de Necrose Tumoral), que tem a capacidade de combater, no interior do corpo humano, células que apresentam anomalias."
Então, apoiando (e acreditando) nos cientistas japoneses, acabei salvando as coitadinhas e fazendo também, um delicioso doce de banana, receita da minha mãe.
Os ingredientes: banana (claro!), açúcar e água.
Já as quantidades, como assim? Tenho que saber tudo certinho? (A Emília vai dizer que sim!). Então, vamos lá: que tal 2 medidas de banana, descascada e cortada em quatro pedaços e 1/2 medida de açúcar. Água em quantidade suficiente para fazer uma boa calda.
Para começar, faça uma calda com o açúcar queimado e água.
Junte os pedaços de banana e deixe cozinhando em fogo bem baixo até que as bananas estejam bem macias, mas sem desmanchar e a calda mais grossinha.
Boa tarde Raquel, muito bom isso, poder aprender essas delícias de receitas caseiras, eu por mim já faço sem nunca desperdiçar as goiabas, as bananas, aboboras, enfim... Tantas delícias!
ResponderExcluirGrande abraço!
Ivone