sábado, 28 de setembro de 2013

De repente 60?


Não! Felizmente, não!
Cada ano vivido, serviu para que eu possa ter a experiência que tenho hoje. 
Como uma fênix já renasci das cinzas muitas vezes e como uma borboleta, já explodi em côres outras tantas.
Tive filhos que me motivam, todos os dias, a querer ser uma pessoa melhor. E que seguem sendo o melhor de mim, o meu orgulho maior! E com eles a família cresce em alegrias e amor. E aos sessenta, esse amor aflora no cuidado e descoberta dos netos.
Conheço a razão para cada fio de cabelo branco!
Conheço a sensação, de alegria ou de tristeza, que ficou escondida bem no fundo de cada ruga!
Dos guisadinhos no quintal de casa, veio o gosto pela culinária.
Da primeira professora, o incentivo e a curiosidade que me fizeram arquiteta.
Sou da época da tabuada, já tive medo do Fortran e hoje, depois que descobri que a tecla "voltar" vale mais que dez aulas, mesmo que não conheça tudo de informática, sei que posso errar e corrigir e, com isso, aprender! Sei que posso sempre ir além.
Na vida, não temos a mesma teclinha mágica mas, pra cada erro, temos um recomeço, uma nova tentativa, várias caminhos pra se chegar ao mesmo lugar, ou a lugar nenhum, porque o importante é caminhar, seguir em frente. E tentar, tentar de novo, de novo e de novo! 
E aos sessenta, saber que a vida é isso - descupem o trocadilho, morrer tentando!



3 comentários:

  1. Parabéns pelos 60, texto e palavras que incentivam a quem tem medo da idade, não é meu caso.
    Gosto de ter a idade que tenho, de ter passado e aprendido muita coisa com os erros e acertos e como você diz e concordo c'est la vie.
    abraços
    Léah

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos sessenta, eu tenho sessenta e quatro, com netos adolescentes e feliz da vida, embora muitas pessoas tenham muito medo da idade, mas viver é isso, de dia após dia um belo dia nos deparamos com os sessenta, mas pra mim foi bom, tudo valeu e isso é o que importa, pelo que li aqui também pra ti é bom e fico feliz, pois hoje em dia há muitos recursos para nos mantermos bem e idade não é mais de assustar ninguém!
    Gostei de saber o que é Fortran.
    Abraços e tenhas muitas alegrias em sua nova estadia, a casa dos sessenta!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, amigas! Com a idade, é claro, surgem as limitações mas, também, a maturidade, a consciência de que o que importa é o ser e não o ter. A tranquilidade para separar " o joio do trigo". E aproveitar cada minuto, da melhor maneira que pudermos... e quisermos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...