domingo, 4 de março de 2012

Rose

Não é a minha amiga mais antiga mas, é a mais frequente!
Posso dizer que sei "quase" tudo de sua vida e ela da minha.
Companheira fiel, "sócia" e, agora, vizinha do meu cantinho- aquele que deu origem ao nome do blog!....
Falar da Rose é fácil pra mim: acho que a conheço mais do que ela mesma!
Pensando bem, não é tão fácil assim: são muitas "Roses" em uma só!
A Rose "fresca", detalhista, exigente é o que a gente vê logo de cara! Sempre fazendo charme, procurando alguém- mais precisamente o Zé Eduardo, pra abrir sua latinha de cerveja: "nem morta eu vou estragar as minhas unhas"!
Mas ela é muito mais do que isto! É uma mulher forte, batalhadora, capaz de calçar suas "botas" e impor respeito a um bando de "marmanjos" em um canteiro de obras! E vence pela inteligência, pelo conhecimento! E cresce muito acima dos seus um metro e cinquenta e seis!
A menininha dos tempos da Escola de Arquitetura que vestia 34, que comprou as camisolas pro enxoval na Baby, deu lugar a uma mulher que (quase sempre!) sabe o que quer e corre atrás para conseguir! Seus riscos são minuciosamente calculados (não disse que é detalhista?), mas não tem medo de assumi-los.
O seu lado frágil? Sua vida pessoal. Não que ela tenha uma vida difícil -seu filho é fofo, o "namorido" a adora, a família (seus irmãos e respectivas famílias) têm os mesmos "problemas" que o resto do mundo! E, além de tudo, ela tem um "anjo da guarda" - Nilda, que como ela mesma diz: "é mais dona da minha casa do que eu"! Mas ela gosta de complicar o descomplicado, gosta de "sofrer" por tudo! E como sofre, a coitadinha! Aí se torna frágil, carente, pequenininha, à procura de um colinho! 
Nem parece aquela que quer cuidar de todos, que gosta de se sentir responsável pela mãe, irmãos, sobrinhos, filho, namorado, amigas (me fez lembrar de seu lado ciumento!!!!!), cachorro, periquito, papagaio....
De uma coisa eu tenho certeza: gosto de todas as Roses.  Não seria a mesma se não fosse tantas!


7 comentários:

  1. Que belo texto, é tão bom termos amigos assim. Um lindo espaço, já estou te seguindo.
    Convido gentilmente para conhecer o meu espaço:
    http://www.seiquedeusexiste.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Patrícia!
    Também já visitei seu blog e sou seguidora! Vi que dá muitas dicas, além dos lindos poemas! Tenho muito a aprender com você! Beijos, Raquel

    ResponderExcluir
  3. Esse comentário, recebi da Adriana, pelo facebook.
    Rose, vai pra você!

    "Querida amiga, visitei seu blog e quase virei uma "Rose" de tanto ciume!...rrssss.....(existe a tal da "inveja branca"?...) Brincadeiras à parte, que maravilha ter uma pessoa tão especial quanto você falando de forma tão íntima, profunda e verdadeira!... Parabéns, Rose!... Enxerguei você em cada detalhe dito pela Raquel, que é doce e observa tudo com verdade e amor no coração!.... Raquel, seu blog está maravilhoso!...Como você mesma!...Beijão!"

    ResponderExcluir
  4. Belíssima homenagem! Tenho certeza que ela vai chorar..kkkk
    E como filho assino embaixo, concordo com tudo e não mudaria nem uma vírgula!

    Destaco ainda mais o "Batalhadora, forte e inteligente"! E afirmo tranquilamente que o dia que conseguir parar de "complicar o descomplicado..." e parar de "sofrer" com oque não precisa, conseguirá ser ainda mais feliz e abençoada!

    Bjão pras duuuuas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falei que você é fofo, Thiago! E concordo com você e, tenha certeza, estou torcendo tanto quanto você, pra este dia chegar!
      Beijo

      Excluir
  5. Jamais poderia descrever melhor... mas também, é covardia, vc conhece ela há muuuito mais tempo que eu...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...